use-eat

É uma marca de fashion food irreverente e contemporânea, que veste pessoas que amam cozinhar ou apreciar uma boa comida.

Para desenvolvermos uma identidade visual que se comunicasse diretamente com esse público, era importante escolhermos elementos que deixassem clara a relação da marca com a gastronomia. O moedor de pimenta, símbolo da use-eat, além de possuir um desenho icônico, também traz consigo um ingrediente fundamental quando o assunto é comida, o tempero. Para acompanhá-lo, usamos uma tipografia que é uma mistura de várias referências, tais como: a culinária europeia, a irreverência da cultura nacional e, através de umas formas generosas, o sabor dos alimentos. Já sua paleta de cor traz toda a diversidade dos ingredientes usados nas mais variadas cozinhas ao redor do mundo.

Na elaboração da primeira linha de camisetas, fizemos uma abordagem tipográfica descontraída, colorida e com uma pitada de humor carioca. Esse direcionamento com foco no conteúdo, cria uma uniformidade em termos de linguagem, um maior reconhecimento da marca e, também, uma diferenciação em relação à concorrência.